O sofá é o coração de cada sala, por @semjeitonenhumblog

Se as suas grandes paixões são a decoração e viajar, este é o seu artigo! Pedimos à Célia Tavares, autora do blog Sem Jeito Nenhum, que se inspirasse nos nossos produtos para criar espaços que evocam algumas das cidades do mundo. Claro, todos eles têm algo em comum: o sofá. Descubra o seu canto no mundo!

O sofá é o coração de cada sala, por @semjeitonenhumblog

Os sofás são a alma de uma sala

A sala de estar, a par com a cozinha, é um dos espaços onde passamos mais tempo. Por isso,  é importante que nos possamos sentir verdadeiramente em casa. Um ambiente confortável, aconchegante, mas ao mesmo tempo funcional, é que aquilo que todos esperamos de um espaço desse género.

As características que levam determinadas pessoas a considerar que um espaço é confortável ou mesmo funcional, podem variar bastante. Nesse sentido, o importante é encontrar a linha de decoração que funcione para cada um de nós e que possa reunir as características que mais vão de encontro às necessidades de cada família. A estética de um determinado ambiente acaba por refletir aquilo que somos e o que privilegiamos.

Assim, irei partilhar alguns ambientes que podem resultar para pessoas diferentes e que evocam algumas cidades apaixonantes. Temos a leveza de Copenhaga, os tons vibrantes do Rio de Janeiro e a sobriedade de Londres.

Os sofás acabam por ser as peças centrais e marcam o ritmo para os restantes elementos fluírem.

Sala Copenhaga

A sala abaixo é a minha sala de jantar e tem um ambiente de inspiração escandinava. Linhas simples, tons claros e o encontro com a natureza através de uma instalação de ramos na parede. Desperta-me para a neve e para as florestas escandinavas, transmitindo um ambiente de calma e tranquilidade.

Este tipo de ambientes são possíveis de alcançar através do jogo entre os brancos e as madeiras, onde as peças centrais, como o sofá, acabam por ditar o ritmo. Depois, o espelho para criar profundidade no espaço e a escada de arrumação que confere um toque mais orgânico ao ambiente.

Podem ainda adicionar-se cestos de verga, mantas e outros elementos que permitam ter uma sensação de conforto e de natureza.
Sala de estar de inspiração escandinava com sofá-cama CERVANTES

Sala Rio de Janeiro

Esta sala é o oposto da anterior. Evoca um ambiente vibrante e alegre, onde a explosão de cor no sofá dá o mote para o jogo de cores (verdes e rosas) que se pode fazer, complementado, por exemplo, com um papel de parede.

Os elementos de cor, em estreita ligação com as texturas de madeira, acabam por remeter para um ambiente tropical, mas também eclético, onde elementos de decoração mais elegantes, como os metais do candeeiro, acabam por conferir um certo equilíbrio a todo o espaço.

Sala de estar com inspiração exótica com sofá-cama OLIVIA

Sala Londres

A sala final é mais sóbria. O sofá, de estilo chesterfield, em couro castanho, confere-lhe uma aura um pouco mais masculina, de gentleman inglês, mas sem ter necessariamente de o ser. A mistura com os elementos de metal e os tons industriais, facilmente poderiam ser doseados com algumas plantas que lhe dariam alguma leveza e o equilíbrio necessário.

É um ambiente ideal para quem quiser manter-se num registo seguro e de uma estética clássica e intemporal.

Sala de estar de estilo chesterfield com sofá ANDREW

 

Essencialmente, os espaços que sugiro, acabam por ser suportados por uma peça de destaque que, com as conjugações certas, pode criar uma história, evocar um lugar e trazer o conforto que cada família precisa.

Conforama

Envolva-se com as nossas redes sociais!

                   

Subscreva a nossa NewsLetter