decoração de quarto pequeno

Decoração para quartos pequenos: a solução pode ser a sua cama

A decoração de quartos pequenos nem sempre é fácil, visto que a prioridade é garantir espaço de arrumação. Se tem problemas com a falta de espaço no quarto, os sommiers são uma óptima opção para potenciar um espaço com mobiliário com dupla função. Neste artigo, iremos dar-lhe algumas dicas para optimizar a arrumação num sommier.

decoração de quarto pequeno Sommier de madeira desmontável Conforama
Sommier de madeira desmontável vintage EASY-READY com sistema deelevação através de pistões de gás

O que pode guardar num sommier/

Sendo um espaço amplo e sem divisões, os sommiers permitem arrumar uma infinidade de coisas. No entanto, costumam ser usados para guardar tecidos ou coisas que são sazonais: enfeites de Natal, toalhas de praia, sapatos, fantasias de Halloween ou carnaval.

CONFORAMA - PT - Mobilie o seu quarto com as últimas tendencias

Essencialmente, deve guardar itens que não utilize diariamente e que não têm um espaço de arrumação próprio. Isto porque apesar de não ser difícil aceder ao espaço de arurmação do sommier, a verdade é que não é a opção mais prática para itens de que necessite frequentemente.

decoração de quarto pequeno Sommier desmontável Conforama
Sommier desmontável EASYBOX PLUS 3D 5.0. Também disponível em castanho

Acessibilidade

Tenha em conta a forma do seu quarto para escolher bem o tipo de abertura do seu sommier, já que este pode ser frontal ou lateral, e até mesmo abertura motorizada para economizar o esforço. Assim, não há desculpa, qualquer quarto pequeno poderá ter um sommier, ainda que a cama esteja encostada a 3 paredes. Apenas tem que ponderar estas questões quando planear a decoração do seu quarto.

decoração de quarto pequeno Sommier PIKOLIN KING BOX Conforama
Sommier PIKOLIN KING BOX 3D IV com abertura lateral Conforama

Como organizar um sommier/

A melhor forma de ter um sommier perfeitamente arrumado é organizar os itens por categorias. Para isso, deve agrupar todos os itens relacionados e colocá-los juntos. Por exemplo, pode guardar as suas roupas de verão ao lado dos sapatos de verão e dos itens de praia. Assim, pode manter todas as suas peças juntas o que facilita a mudança de roupa nas novas estações.

Durante o verão, podemos utilizar o sommier para guardar as peças de inverno, juntamente com os edredões e mantas. Para poupar espaço, pode utilizar sacos fechados a vácuo, que permitem acomodar tudo muito melhor.

decoração de quarto pequeno Sommier de ópalo EASY SMART Conforama
Sommier de ópalo EASY SMART Conforama

Colocar em bolsas e etiquetar

A regra para guardar qualquer item e sempre de limpar e arrumar cuidadosamente. Por exemplo, as roupas devem ser lavadas, passadas e dobradas com cuidado. Além disso, deverá utilizar sacos ou caixas para guardar objetos que estejam relacionados, identificando-os com uma etiqueta do lado de fora. Pense que uma desta forma, ao guardar tudo em bolsas e caixas e graças às etiquetas, vai facilmente conseguir encontrar o que está à procura num piscar de olhos.

decoração de quarto pequeno Sommier MAXI FLEX Conforama Arrumar o quarto
Sommier polipel branco MAXI FLEX 3D

Vantagens de ter um sommier

Para finalizar, deixamos uma lista das vantagens que podemos ter quando utilizamos um sommier:

  • Os sommiers pertimem melhorar a utilização dos outros espaços de arrumação do quarto, como cómodas e roupeiros, pois em vez de os atulhar de roupa só teremos a roupa que está a uso;
  • Vai tornar muito mais simples a mudança de roupa dos roupeiros, na primavera e outono;
  • É um lugar acessível, por isso tudo o que precisa está sempre à mão;
  • Adeus ao pó. Se embalar tudo corretamente, o sommier irá ser óptimo para diminuir o tempo passado em limpeza e também para garantir a conservação dos seus pertences.
decoração de quarto pequeno Sommiers e bases Conforama
Sommier de polipel preto ELEGANZA Conforama

Os sommiers são óptimas soluções para casas pequenas, assim como outros móveis com dupla função. Estes permitem fazer uma melhor utilização do espaço de arrumação e adequam-se perfeitamente a decoração de um quarto pequeno.

 

CFR – PT – Post – Optimizar espacios