centros de mesa originais

5 sugestões inspiradoras para centros de mesa originais

Navy, vintage, oriental, clássico ou com um toque de natureza, o centro de mesa é sempre um elemento que propõe a direção de estilo na decoração da sala. Se está à procura de um centro de mesa que respire uma certa singularidade, venha conhecer as sugestões de centros de mesa originais que temos para si.

centros de mesa originais
O Sortido Jarro decorativo BOTELLA em cerâmica pode ser utilizado enquanto centro de mesa original ou simplesmente ornamento decorativo, especialmente se optar por duas ou mais das quatro versões do conjunto em padrões vetoriais.

Centros de mesa originais – Exótico

Desde que começou a trabalhar que se pergunta qual será o ano em que vai finalmente ao Egito ver as pirâmides, os templos, o rio Nilo, e a Esfinge de perto/ Não vá mais longe, porque se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé! Uma versão mais estilizada do Olho de Hórus, deus dos céus e dos vivos nesta particular mitologia antropomórfica, o centro de mesa Figura Joalheiro de Olho trata-se de ume peça indispensável para os amantes da milenar cultura Egípcia. 

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Muitas vezes, ser-se fascinado por uma cultura é muito mais do que ir tirar 52 fotografias a um local emblemático do globo na primeira semana de um quente mês de Agosto. Se está à procura de um toque de deserto para a sala lá de casa, sugerimos a Figura de Joalheiro Olho de Hórus que, já agora um fun-fact, se tornou um importante símbolo de poder chamado de Wedjat. Este símbolo, segundo os egípcios, além de proporcionar poder afastava o mau-olhado, uma vez que os olhos eram o espelho da alma.

centros de mesa originais
Na categoria de centros de mesa originais, destacamos os centros decorativos que apelam ao exótico, como a Figura Joalheiro de Olho.

Centros de mesa originais – Marítimo

O Porta Velas PEIXES é um elemento que passa uma agradável serenidade e pode ser utilizado como centro de mesa nas mais diversas circunstâncias. Por exemplo, se tiver uma sala com alguns apontamentos do estilo navy, este é um ornamento que só irá valorizar o espaço conferindo uma agradável leveza ao ambiente. Eis um belíssimo exemplo da beleza na simplicidade das coisas. Já está a imaginar os finais-de-tarde de verão na varanda/ Pois, nós também!

centros de mesa originais
O Porta velas PEIXES é também um ótimo presente para oferecer a alguém num dia especial.

Centros de mesa originais – Clássico

A etimologia da palavra original surge de “origem” (até aqui nada de novo). Que – e aqui está a novidade – por sua vez remete para o latim “origo”, este último abrigando a ideia de nascimento, causa, e princípio.

Esta breve introdução para dizer que o estilo Exotic Chic do Sortido Jarro decorativo CLASSIC não se diferencia pelo propósito que serve uma jarra ou um centro de mesa tradicionais. O que diferencia esta peça é sim o seu design inovador pela introdução da estreita faixa metálica envolvendo jarro, conferindo assim o toque de Exotic ao Chic – ideal para quem gosta de nunca passar despercebido sendo sempre discreto. No fundo, a essência do estilo clássico.

centros de mesa originais
O Sortido Jarro decorativo CLASSIC no estilo Exotic Chic que resgata o tal toque de natureza exótica em estilo clássico de que falávamos.

Centros de mesa originais – Navy

O navy é uma corrente estilística que congrega em si dois temas muito populares: os elementos marinhos e os elementos náuticos. Não é difícil encontrar roupas em estilo navy. Porém, não é todos os dias que descobrimos um exemplar como o conjunto abaixo para a decoração lá de casa.

As convocações de beira-mar e pôres-do-sol propostas pela estrela do mar com missangas e cordão a acabar numa pequena concha, são complementadas pela sugestão visual do cabo (é o termo técnico das cordas dos navios) que atravessa a superfície do vidro em padrão ondulado lembrando uma ideia de aconchego, de mar, e de cais atlânticos. Estes dois elementos conseguem assim um entendimento visual muito carismático.

 

centros de mesa originais
Se conhece alguém que seja fã do heterónimo mais futurista de Fernando Pessoa, o intenso Álvaro de Campos, já sabe que o Sortido Jarro decorativo HURACAN é a Ode Marítima da decoração da casa.

Pro-tip: Se ficou a gostar de conhecer o Sortido HURACAN, não deixe de dar uma espreitadela no Sortido Jarro decorativo TURTLE, pois este contempla sem dúvida a categoria de obrigatório espreitar.

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores