A riqueza de combinar culturas na sua sala: Tendência Kinship!

Quantos estilos decorativos acha que existem? Muitos. Alguns deles são muito particulares e com características muito acentuadas, mas hoje vamos ver um estilo completamente oposto a isto. Este é o estilo Kinship, uma nova tendência de decoração, que mistura e combina objetos de diferentes culturas no mesmo espaço decorativo, com na sua sala.

Tendência Kinship na sua sala

Fonte: Pinterest

A tendência Kinship nasceu para responder a uma necessidade. No mundo cada vez mais conectado, como aquele em que vivemos hoje, a mistura de culturas e nacionalidades abriu novas possibilidades decorativas e, graças ao Kinship poderemos aproveitá-las. Sempre que viajamos, e viajamos por diferentes culturas, pensamos em como podemos integrar na nossa casa alguns desses objetos típicos que encontramos. Lembre-se da peça icónica daquela pequena loja de bairro nas suas últimas férias? Certamente que já se arrependeu, muitas vezes, de não ter comprado determinado objeto… e, ainda mais, depois de conhecer o Kinship.

Mas… O que é a tendência Kinship?

Falar de Kinship é falar de diversidade e globalidade, algo que pode parecer muito generalista, mas que vamos tentar explicar com várias características que o farão apaixonar-se por esta maravilhosa tendência.

Um quarto, muitas culturas

Uma das maiores características do Kinship é a mistura de referências culturais. O artesanato tribal e os detalhes históricos de diferentes comunidades culturais transformarão os seus espaços em lugares únicos.

Tendência Kinship

Fonte: Pinterest 

A cor

A ruptura entre fronteiras e a mistura de estilos e culturas ajudam-nos a conseguir tons frescos e apaixonados. Embora a paleta de cores a ser utilizada seja muito ampla, vamos optar por tons de coral, mostarda, azul brilhante e amarela. Esses tons ajudar-nos-ão a conseguir a frescura da diversidade cultural e serão perfeitos para usar nesta primavera.

Nesta tendência, não podemos esquecer que as cores da terra e os vermelhos nos acompanham nesta viagem por diversas culturas. Graças a esses tons conseguirá sentir que está entre vários mundos e viajar pelo planeta inteiro através de cores.

Tendência Kinship

Fonte: Pinterest 

Estilo boémio

O estilo boémio oferece uma abordagem perfeita para a cultura Kinship, dotando-a de uma forte personalidade focada em tapetes e têxteis. O seu ar “despreocupado” e com um conteúdo cultural forte leva-nos até à época dos anos 60 e à cultura hippie. Um tempo de contacto com a terra, sensibilidade e profundidade, deixando de lado o material e superficial.

Tendência Kinship

Fonte: Pinterest 

Feito à mão

Como mencionámos na nossa introdução, esta tendência tem fortes influências de diferentes culturas e de viagens à volta do mundo. Poderemos misturar estilos orientais e exóticos com peças feitas à mão e com diferentes materiais. O uso de elementos naturais, como bambu, ráfia ou papel, irá trazer esse contato com a natureza que tanto desejamos.

Tendência Kinship

Fonte: Pinterest

Adicione um toque vintage na sua sala

Quando falamos sobre lembranças e personalidade, não esquecemos o toque vintage. No Kinship, esse toque é oferecido pelos objetos antigos e tradicionais que acumulamos ao longo do tempo. Cada peça conta uma história diferente e consegue dar uma maior personalidade a cada um dos nossos espaços. Lembre-se de que a sua decoração deve ser única, um reflexo da sua personalidade, e esses objetos são o caminho perfeito para alcançá-lo.

Tendência Kinship Sofá HAWAI em Conforama

 

Conforama

Envolva-se com as nossas redes sociais!

                   

Subscreva a nossa NewsLetter