Quartos Conforama

Tendências para o seu quarto por @themasterbedroom

Se há algo que temos em comum  com The Master Bedroom,  é saber ver a importância dos quartos na nossa casa. Por isso, pedimos à autora do blog, que nos fizesse um apanhado de todos os elementos que não podem faltar neste espaço tão importante! Convidamo-lo a continuar a ler e a descobrir como pode o quarto, no seu recanto favorito!  

Uma das divisões mais importantes nas nossas casas são os quartos.

É o espaço onde descansamos, onde recuperamos energias para o dia seguinte, onde muitas vezes nos vestimos e nos arranjamos.

Para que o quarto cumpra a sua função na hora de promover o bem-estar e o relaxamento, é que seja capaz de conferir conforto visual, mas também físico. É fundamental explorar as melhores opções de mobiliário e saber complementá-las com elementos decorativos, cores e texturas, que transformem o seu quarto num verdadeiro santuário.

Tendências para o seu quarto

Fonte: http://bit.ly/2CeGQlw

A cama

O elemento de maior destaque no quarto é, sem dúvida, a cama.

Uma cama alta e com uma cabeceira imponente tem sempre grande impacto visual, quer apresente linhas mais geométricas, quer em opções trabalhadas, para um look mais romântico.

Mas se preferir mobiliário mais simples ou se a dimensão do quarto não permitir grandes voos, existem outras opções igualmente estéticas. Poderá dar altura à sua cama através da utilização de um sommier ou estrado com pés mais altos. Existem inclusivamente modelos de sommiers com arrumação no interior, para mantas, roupa de cama, almofadas, troca de estação. Opção muito prática para quem tem menos espaço e pretende maximizar as soluções de arrumação, como o modelo WOODBOX que encontrará no site.

Sommier Conforama

Para maior conforto, é também muito importante que o seu colchão seja de qualidade, garantindo que as horas de sono são eficazes. A Conforama oferece uma gama alargada de colchões de las mejores marcas, mais densos ou mais macios, para que possa selecionar um à medida do seu gosto e necessidades de conforto e saúde.

A roupa de cama é também muito importante, nomeadamente no que respeita ao seu efeito decorativo. Uma colcha bonita ajuda bastante na hora de mudar o look do quarto, bastando para isso uma mudança de cor ou textura.

Se gosta de mudar o aspeto do seu quarto várias vezes por ano, o melhor é optar por tons naturais mais neutros, que conjuguem bem com apontamentos na cor que eventualmente queira tornar dominante. Para os mais indecisos, explorar diferentes texturas dentro dos mesmos tons poderá também ser uma boa opção.

Arrumação e organização da roupa

Se não tem um quarto de vestir, poderá incorporar no seu próprio quarto uma zona com essa valência, através de um roupeiro. Mais comprido ou mais estreito, será sempre um aliado importante na organização dos seus pertences. Para disfarçar um roupeiro de grandes dimensões, uma boa dica é optar por uma cor semelhante à da parede. Para o destacar, vale o contrário, quando mais distinto, melhor.  

CONFORAMA - PT - Os melhores colchones para um descanso de sonho

Se a divisão for pequena, portas espelhadas que reflitam o espaço e a luz são uma boa aposta. Este modelo MALAGA com porta de correr é perfeito para espaços mais pequenos.

roupeiro

Existindo espaço, uma cómoda ou módulo de gavetas poderá também ser-lhe bastante útil, uma vez que lhe permitem uma boa área de arrumação e organização, mas também uma superfície onde poderá dispor objetos decorativos que lhe proporcionam um ambiente mais acolhedor e personalizado no seu quarto, como esta cómodas NOVA super prática!

Comoda Tendências para o seu quarto

Comoda Tendências para o seu quarto

Fonte: http://bit.ly/2CDULNP

Elementos decorativos para o quarto

Para conferir um aspeto bonito e cuidado ao seu quarto, poderá optar por complementar o mobiliário com elementos decorativos como tapetes, almofadas, quadros ou molduras e jarras com flores, além da importante iluminação geral ou pontual adequada ao ambiente que se pretende criar.

Deixe que as peças de decoração comuniquem consigo e lhe transmitam coisas boas ao entrar no seu espaço!

Elementos Decorativos Conforama

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores