ideias criativas

8 ideias criativas para refrescar a sua sala no verão

Com este calor, porque não optar por uma mudança na decoração da sua sala/ Temos 8 ideias criativas para trazer mais frescura à sua sala de estar neste verão. Quer baixar a temperatura, sem perder o estilo e sem esgotar o seu orçamento de férias/ Continue a ler e descubra as melhores dicas da estação.

Sala Industry e ideias criativas para refrescar a decoração
Crie uma atmosfera fresca e relaxante com a decoração

1. Ideias criativas para trazer a natureza à sua casa

Nada traz frescura à casa como as plantas. Deixe que a natureza tome conta da sua sala graças às plantas. Estas são tão decorativas como qualquer outro objeto e ajudam a conseguir aquela sensação de verão e frescura, como se estivesse no meio da floresta. Aproveite para renovar a decoração da sua sala de estar colocando novos vasos.

Jarros em mesas de centro PÁDUA com ideais criativas
As plantas trazem frescura à casa

2. Usar e abusar das cores mais frescas

Se deseja atualizar a sua sala de estar escolha tons frios, como azul e branco. Estes vão ajudar a tornar a decoração mais fresca e criar um efeito mais relaxante e tranquilizante.

CFR – PT – TEXT – Ebook 4 – Salones

Se procura ideias mais criativas, porque não adicionar um toque de amarelo ou bege/ Esta é a combinação de cores perfeita para uma sala de verão. Pode também optar por usar motivos marinhos, tropicais ou de estilo navy (as tradicionais listras azuis e brancas). Será como trazer a praia para casa.

Ideias criativas sala
A combinação perfeita dos tons azuis e beges

3. Manter a frescura no ar

No verão, o seu ambientador deve transmitir frescura ao ar da sua sala de estar. Esqueça os odores fortes e carregados e opte por um cheiro fresco, alegre e suave.

Pode também optar por velas aromáticas! Existe uma grande variedade de opções e inúmeros formatos. Além de perfumar e refrescar o ar, as velas são excelentes ideias para dar originalidade à decoração.

Ambientador e velas ideias criativas
Escolha velas com aromas leves e frescos

4. Trazer os têxteis, da praia para a sala

Não, não queremos dizer que tem de levar as toalhas de praia para a sala. Ninguém gosta de trazer areia para casa, certo/ Mas, com os têxteis certos, podemos recriar um ambiente de praia na nossa sala. 

Os têxteis estão sempre presentes na nossa mente quando a decoração precisa ser renovada. Porquê/ É fácil e económico renovar os tecidos, por isso também o faremos no verão. Para refrescar a sala, precisará de texturas naturais e tecidos leves. Opte por linho e ráfia. Ambos são uma reminiscência da areia na praia por causa de sua cor e textura. Será o complemento perfeito para a decoração marinha.

Têxteis manta Plaid multiusos RAYAS Conforama
O linho faz-nos lembrar a textura da areia

5. Deixar entrar a luz, fechar a porta ao calor

Mantenha as suas cortinas fechadas para que a sala não fique quente. A melhor opção é ter algumas cortinas que permitam a entrada de luz, mas não do calor. Para isso, opte por um modelo que siga as regras de cores e tecidos dos pontos anteriores.

Cortinas Ideias criativas
As cortinas devem ser leves e capazes de manter o calor afastado

6. Frescura em todos os pormenores

Adaptando-se perfeitamente às dicas para renovar os têxteis no verão, pode utilizar na sua sala de estar, materiais que proporcionam a sensação de frescura. Optar por um chão de pedra, por exemplo, pode diminuir a temperatura da sua casa. Hoje em dia existem muitas opções para todos os gostos. De ladrilhos hidráulicos que imitam madeira para efeitos com um look vintage. Portanto, não há desculpas para não ter um chão mais fresco!

BOSTON Detalhes decoração da sua sala
O chão de madeira pode ser muito mais fresco do que o de pedra

7. Janelas abertas para o verão

Se vive num lugar onde a brisa de verão corre, não hesite, deixe-a entrar. Nada melhor do que refrescar a sua casa com o ar natural. Mas se, pelo contrário, não há brisa e o ar está seco e abafado, terá de fechar as janelas e optar pelo ar condicionado ou por ventoinhas.

Janelas abertas
Opte por manter as janelas fechadas durante as horas de maior calo

Mesmo usando sistemas de refrigeração ou ventilação, não se esqueça de abrir as janelas durante algum tempo, todos os dias. É recomendado que areje a casa durante as horas de menos calor (como de manhã cedo ou à noite) e nunca nas horas de calor mais intenso (entre as 11h e as 16h).

Cama Dreams Janelas Abertas
Deixe as janelas abertas durante a noite ou pela manhã

8. Compras inteligentes

Para seguir os nossos conselhos e refrescar a decoração da sua sala de estar no verão, vai precisar pouco dinheiro e muita criatividade. Na Conforama, temos as suas opções favoritas aos melhores preços. Faça um tour pelo nosso catálogo e comece a trabalhar na renovação da sua sala de estar durante o verão!

ideias criativas

 

CFR – PT – POST – Ebook 4 – Salones