Tudo o que precisa de saber para praticar yoga em casa

A prática de yoga influencia o nosso corpo e a nossa mente, ajudando a gerir o stress do dia a dia e a melhorar questões de dores musculares relacionadas com algum tipo de trabalhos. Não há melhor ideia do que criar o nosso canto de yoga em casa para relaxar na comodidade da nossa casa.

Tudo o que precisa de saber para praticar yoga em casa Chaise Longue CORSHAM Conforama

Yoga em Plena Natureza

O primeiro passo para criar o nosso canto de yoga será escolher o local. Na Primavera e no Verão, é muito agradável praticar yoga ao ar livre, desfrutando dos sons da natureza. Se tivermos um jardim, não há nada mais simples do que para lá levarmos o nosso colchão de yoga. Se, infelizmente, não tiver essa sorte, pode adicionar ao seu espaço plantas que são um ótimo elemento decorativo. Para além disso, é muito agradável praticar exercício físico com música e por esse motivo poderíamos investir numa coluna de música portátil.

Practicar yoga com música, poderíamos investir numa coluna de música portátil

As plantas de interior são excelentes elementos de decoração

Um espaço calmo

O seu canto de yoga em casa, deve ser um espaço onde facilmente se consiga concentrar. Portanto, deve ser uma divisão na qual possa estar sozinha e sem ser interrompida por outras pessoas, e com um bom isolamento sonoro se possível.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Se decidir criar este espaço, num local onde desempenha tarefas de trabalho, como o escritório ou a sala de estar, garanta que se consegue desligar completamente dessa realidade.

De quanto espaço necessitamos para o yoga?

A verdade é que para praticar yoga não necessitamos de muitos acessórios, um colchão adequado à prática de exercício é muitas vezes o único acessório essencial! É por isso que este é um óptimo exercício para fazer em casa. Necessitamos apenas de um local onde seja possível esticarmo-nos no chão, com braços bem abertos. Não queremos ter o trabalho de estar a deslocar móveis de cada vez que queremos praticar exercício! Se já é tão difícil encontrar tempo e motivação, quanto mais se acrescentarmos dificuldades. 

Deve ser capaz de se mover sem dificuldade e realizar as diferentes posições do yoga sem nenhum que nenhum objeto atrapalhe.

Deite-se de costas com as extremidades separadas para definir a área de que vai precisar.

Carpeta ou tapete para praticar yoga

Se tiver alguma carpete ou tapete sem móveis, poderá ser uma excelente escolha para praticar yoga

Ative os seus sentidos através da decoração

Outro aspecto a ter em conta para criar uma área de relaxamento é não a encher de muitos objetos. Use poucos adereços e escolha-os bem. Opte por aqueles que eles sejam motivadores, como uma placa com a sua frase favorita, ou que representam algo que acha relaxante.

FIGURA PANEL Quadro. Decoração para yoga

Luz Especial

Ainda que durante a prática de yoga possa beneficiar de mais luminosidade, para o momento de relaxamento ou medicação a melhor ideia são as velas, porque elas fornecem aquela luz suave e confortável. Se puder, a luz natural será a sua melhor aliada, mesmo se tiver que a evitar um pouco com a ajuda de cortinas ou estores.

Decoração para yoga: porta-velas REDONDO METAL

Com estas dicas, o seu canto do yoga em casa está pronto. Agora só tem que escolher as suas posições favoritas e começar a praticar. Veja alguns exemplos abaixo!

Postura de Lótus

Dá flexibilidade aos quadris e joelhos. Pode ser muito relaxante, especialmente quando ganha prática e o faz naturalmente.

Postura Lótus Praticando yoga em sua casa com a Conforama

Postura da Vaca

Ajuda à flexibilidade dos músculos das costas e estica-os. Isso ajuda a evitar dores de cabeça e o stress.

Postura da Vaca Praticando yoga em sua casa com a Conforama

Postura do Guerreiro I

Esta ajudará a melhorar a mobilidade do quadril, a manter as pernas e os glúteos ativos e a melhorar o nosso equilíbrio.

Postura do Guerreiro I Praticando yoga em sua casa com a Conforama

Postura do Guerreiro III

Melhora a nossa coordenação, fortalece os nossos músculos e ajuda-nos a melhorar a nossa postura geral.

Postura do Guerreiro III Praticando yoga em sua casa com a Conforama

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores
Conforama

Envolva-se com as nossas redes sociais!

                   

Subscreva a nossa NewsLetter