Utilidades do granito branco para decoração, descubra-as!

O granito branco não tem necessariamente de se limitar às bancadas da cozinha. A sua tonalidade confere um ambiente mais leve e iluminado. Por este motivo, o granito branco tem uma utilização simultaneamente prática e decorativa. Neste artigo, deixamos as principais vantagens do granito branco para a decoração da sua casa.

Granito branco

As cores brancas são sempre uma boa utilização para quem quer iluminar divisões mais sombrias.

Aplicações e características do granito branco 

Devido à sua baixa porosidade, o granito branco oferece uma grande resistência à temperatura, à abrasão e ao choque, pelo que é um material que pode ser usado em locais mais adversos sem se degradar, nomeadamente em lugares húmidos.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Devido a estas suas propriedades, pode ser utilizado na casa-de-banho em substituição de materiais como a cerâmica ou o mármore, mais perecíveis às condições ambientais e ao manuseamento.

Composição do granito branco

O granito é composto por quartzo, mica e feldspato. Tratando-se de uma rocha natural, a sua formação rochosa torna cada bloco individual a nível gráfico. Assim, existe um vasto leque de opções possíveis na escolha do granito branco que pretende utilizar, que vão desde um branco pálido, passando por várias tonalidades até ao bege. Após escolher a tonalidade, terá ainda diferentes texturas pelas quais pode optar, podendo assim personalizar o seu design pessoal de acordo com as características específicas de cada bloco.

Granito branco

Objetos decorativos em cores neutras promovem o bem-estar.

A possibilidade de mais iluminação

Este é o tipo de granito ideal para aclarar o ambiente, particularmente em divisões mais pequenas ou com pouca entrada de luz natural, um problema bastante comum nas casas portuguesas. Devido à sua cor e textura, este material distribui o reflexo da luz e cria a ilusão de ampliar o espaço. Se procura um revestimento para uma divisão interior, esta poderá ser a solução para si.

Utilidade  em cozinhas e casas-de-banho

A resistência e a leveza estética do granito branco tornam-no apto para mais do que bancadas de cozinha. Uma tendência bastante atual é o revestimento das superfícies do chuveiro, pois a constante humidade e calor começam gradualmente a danificar as paredes. Poderá gostar de conjugar o chuveiro com a bancada do lavatório ou ir pontuando a divisão com outros elementos graníticos, criando um design único e a seu gosto. Devido à resistência que oferece a riscos e ao impacto, esta é também uma opção bastante prática para o revestimento do chão, deixando um ambiente menos pesado, sem ter que se preocupar com o arrastar de móveis e sem precisar de ter o cuidado de aspirar sem riscar.

Granito branco

O granito branco também poderá ser aplicado em paredes na forma de paineis decorativos.

Como manter o granito branco impecável

A manutenção do granito branco é bastante simples e não requer cuidados específicos. Apenas precisa de limpar regularmente o granito com água e um pouco de sabão, devendo depois enxaguar com água limpa. Uma vez que a pedra em si é de grande resistência, só terá de prestar atenção à higienização. Com estes pequenos cuidados, manterá a pedra limpa e cuidada, mesmo que a suje diariamente.

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores