A versatilidade dos sofás modulares: quais são as suas vantagens?

Escolher o sofá certo para a nossa casa é uma tarefa complexa mas como já referimos, existem sofás adequados para todos os estilos. Apesar dos sofás clássicos serem a escolha mais comum, os sofás modulares têm vindo a ganhar popularidade pela sua versatilidade. Alterar a composição da sala com os sofás modulares é extremamente fácil.

sofas modulares

Os sofás modulares são perfeitas para espaços amplos – Sofá TUCÁN

A versatilidade dos sofás modulares

Os sofás modulares têm formatos geométricos e são compostos por peças, em vez de serem uma peça única. Poderá ter alguns módulos do estilo chaise longue, utilizar módulos de canto, com braços ou sem braços. Ainda mais importante, pode ter um ou outro módulo que possam ser utilizados de forma individual no dia a dia e que adicione ao sofá em eventos especiais.

CFR – PT – TEXT – Ebook 2 – Cómo elegir el sofá ideal

Ainda que existam sofás modulares que possam ser sofás camas, a verdade é que mudando a disposição facilmente converte o seu sofá modular num sofá cama que lhe permita receber uma visita inesperada. Outra ideia semelhante é ter dois módulos de forma a criar uma chaise longue, que poderá ser facilmente desfeita e transformada em mais um lugar!

sofas modulares

Sofá TUCAN com chaise longue

Estes tipo de sofás também são excelentes opções para quem não possui casa própria e poderá ter mais ou menos espaço no futuro. Com um sofá modular, irá garantir que há sempre espaço na sua futura sala.

No caso de procurar um sofá para um espaço comercial ou corporativo, incluindo hotéis ou outros locais de alojamento, os sofás modulares também são uma solução adequada principalmente no caso dos espaços em que há constantemente mudanças na decoração.

Para os jardins, os sofás modulares são também uma das opções mais apropriadas. Poderá variar muito mais a decoração, saltando entre um ou dois sofás, por exemplo.

sofas modulares

Nos jardins e muito comum optar por sofás modulares – Sofá CALABRIA

Sofás de grandes dimensões

Quando temos a sorte de ter um espaço muito amplo deparamo-nos com o problema de não existirem sofás suficientemente grandes para esses espaços. Com os sofás modulares podemos criar sofás com o número de lugares que desejamos. Podemos inclusivamente cobrir uma parede inteira com sofás, de uma ponta à outra. Esta ideia adequa-se perfeitamente a espaços de festa ou salas de jogos, ou seja, locais onde estejam diversas pessoas. Desta forma, irá permitir que todos os convidados se sentem confortavelmente!

Promover a interacção

Uma vez que com os sofás modulares podemos criar diversas formas, poderemos organizar os módulos de forma a criar um espaço em U ou em L com mesas de apoio possam incentivar a que várias pessoas se sentem juntas e conversem entre si.

Este género de soluções adequam-se principalmente a espaços jovens onde há uma grande interacção ou desejamos criar interação entre as pessoas. Seja um hostel, o espaço colectivo de uma empresa com uma cultura de trabalho muito relaxada ou mesmo uma escola ou faculdade. Essencialmente, estes sofás permitem criar espaços de convívio.

Tal como referimos, este tipo de sofás só se encontram como modulares, uma vez que são sofás com muitos lugares e de grandes dimensões.

sofas modulares

Os sofás modulares podem ser colocados em redor de mesas de apoio para incentivar o convívio – sofá modular tecido LAND

Mudar o espaço com facilidade

Para quem adora remodelar e renovar divisões, os sofás modulares são a escolha certa! Assim pode facilmente mudar a disposição da sala, trocar um módulo do quarto para a sala ou até mudar a forma do sofá se tiver módulos suficientes para fazer as ligações! Para quem gosta de ter cadeirões ou sofás no quarto, esta pode ser mesmo a melhor solução. Será certamente útil para criar um ambiente confortável numa festa, criando alguns lugares extra que não se justificam no dia a dia!

Aproveitamento do espaço

Como os sofás modulares podem ter dimensões variadas, é mais fácil encaixá-los no espaço onde se irão inserir. Seja entre diferentes móveis ou aproveitando as paredes da divisão. Principalmente em casas que por algum motivo têm vigas ou reentrâncias a meio de divisões pode ser a solução perfeita.

Com os módulos de canto, podemos aproveitar qualquer canto da nossa sala de forma a ter o sofá mais confortável e de maior dimensão possível. Estas soluções normalmente permitem ter sofás com um maior número de lugares.

Nas casas pequenas este aproveitamento do espaço é essencial, motivo pelo qual encontramos este género de sofás em vários tos. Facilmente com 3 módulos variamos entre 2 lugares e uma chaise longue ou 3 lugares corridos.

Diferentes materiais para sofás modulares

Os sofás modulares também se apresentam em diferentes tecidos e estruturas, pelo que devemos pensar na utilização que iremos dar ao sofá antes de optar pelo material. As diferentes estruturas e o tipo de tecidos são o que permitem utilizar estes sofás tanto no interior como no exterior. Se está com dúvidas sobre se um sofá modular é adequado para o seu jardim ou terraço, pode reler o nosso artigo sobre como decorar espaços exteriores pequenos.

Existem também alguns sofás modulares que possuem módulos como mesas de apoio para colocar entre os lugares ou que possuem estruturas de apoio de arrumação a que podem ser fixados.

sofas modulares

As vantagens que fomos referindo ao longo do texto reflectem principalmente a versatilidade dos sofás modulares em que os módulos não se encontram presos entre si. Muitas vezes existe um sistema que permite prender os módulos mas que poderá ser alterado para garantir esta versatilidade. Assim sendo, confirme que o sofá modular que pretende comprar corresponde à sua expectativa.

Ainda assim, os sofás modulares fixos, permitem na mesma um melhor aproveitamento do espaço e garantidamente irão ser feitos a medida da sua família. Poderão ir de 1 lugar até aos lugares que desejar!

Como explicamos ao longo do texto, a grande vantagem dos sofás modulares é mesmo a sua versatilidade! Não só por se adaptarem a todo o tipo de espaços, por podermos criar sofás do tamanho que desejarmos, mas também porque permitem uma mudança rápida em qualquer divisão em que se encontrem!

 

CFR – PT – POST – Ebook 2 – Cómo elegir el sofá ideal
Conforama

Envolva-se com as nossas redes sociais!

                   

Subscreva a nossa NewsLetter